TIROLESA EM IBIRAMA - SC

Final de semana em ritmo de aventura com a Equipe Pé na Trilha. Foram três atividades em dois dias... começamos no sábado com um bate-volta até o cume do CASTELO DOS BUGRES, depois no domingo teve a TIROLESA EM IBIRAMA-SC e fechamos o dia com um RAFTING no Rio Itajaí-Açu na cidade de APIUNA-SC... hoje é dia de contar como foi a TIROLESA, então vamos lá:

Equipe Pé na Trilha na Rampa de Lançamento

- IBIRAMA fica em SC a aprox. 280km de Curitiba e aprox. 230km de Floripa e é considerada a CAPITAL DO TURISMO DE AVENTURA EM SANTA CATARINA.




- O acesso até a RAMPA DE LANÇAMENTO é feito com KOMBIS e demora aprox. 15min. Já a volta pela tirolesa é mais rapidim e demora apenas 1 min e 20 seg.



- A TIROLESA começou a operar em 2012. Tem 1km de extensão, altura de 60 metros, velocidade em torno dos 70km/h. A velocidade vai variar conforme o PESO da pessoa, o vento, se a pessoa PULOU DA RAMPA ou só DESCEU OS DEGRAUS etc etc etc... uma coisa é certa e vale a sabedoria popular: PRA BAIXO TODO SANTO AJUDA!



- É a maior TIROLESA URBANA do Brasil, passando sobre o centro da cidade de IBIRAMA e também sobre o RIO HERCÍLIO


 Foto do FB da Tirolesa Ibirama.

- Curiosamente, o final da descida acontece bem no HOSPITAL, mas isso é só uma coincidência engraçada, porque a operação é muito segura. Primeiro que ao invés de apenas um cabo são dois cabos de aço aos quais a pessoa é conectada com cadeirinha, mosquetões e polias. Alem disso existe um terceiro cabo de aço com para-raios e aterramento. Pra fechar o pacote: pessoal qualificado faz a operação de forma segura e com muito bom humor. 




Foto do FB da Tirolesa Ibirama.


- É permitido fazer a descida em duplas, (respeitando o limite de 150kg somando os dois passageiros),  também é permitido fazer a descida DEITADO de barriga pra baixo (usando uma cadeirinha especial que demora mais tempo para equipar), e também dá pra fazer a TIROLESA NOTURNA que me parece uma opção excelente.

Foto do FB da Tirolesa Ibirama.


Eu desci duas vezes, achei super seguro, tranquilo e muito divertido. Comparando com BUNGEE JUMPING e SALTO DE ASA DELTA é o mais susse dos três. O que eu mais curti é o som do VENTO e o barulho metálico das polias no cabo de aço, um som único e que gostaria de ouvir DINOVO. Tai o vídeo da minha segunda descida... 



E pra encerrar  outros links que achei interessantes.

Site da IBIRAMA RAFTING com preços e infos.

by JOPZ em março de 2018.

Comentários

Unknown disse…
Kkkkk meu !! top!!
JOPZ_B1B disse…
Obrigado Vanessa, certeza q vc iria kurtir uma dessas tambem.
Angela Ester disse…
Muito legal! vontade de repetir!!
JOPZ_B1B disse…
Poizé... Gostaria de faxer com a cadeirinha q vai deitado sonora pegar mais velocidade e tbem a noturna pelo visual

Postagens mais visitadas