PANQUECAS DOCES DA CHERRY BOMB

Algumas semanas atrás eu vi a receita no blog da CHERRY BOMB (link) e achei interessante e apetitosa e dai resolvi testar por aki e deu certo, então seguem algumas imagens e comentários para quem quiser fazer também essas deliciosas PANQUECAS DOCES:

INGREDIENTES PARA A MASSA:

2 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga derretida OU creme de leite OU nata
2 e 1/2 xícaras de chá de leite
4 colheres de sopa de açúcar
10g  de fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos

bizu: vc também irá precisar de liquidificador, ou mixer, ou um batedor para misturar, uma frigideira antiaderente pequena e uma espátula para virar as panquecas...

bizu: essa quantidade é para fazer duas porções... ajuste cfe. a sua necessidade, a dika é... para cada pessoa vc ira precisar de 1 xícara + 1/4 de farinha de trigo...


  A manteiga derrete fácil fácil com 10 seg. no microondas...
 

Eu prefiro utilizar o AÇUCAR MASCAVO pq ele dá uma cor mais bonita e dourada para as panquecas.


A receita da Cherry Bomb pedia para misturar os ingredientes líquidos separadamente e depois ir juntando, mas eu misturei tudo de uma vez só e deu samba...

Eu misturei alguns minutos, até começar a formar BOLHAS na massa e depois deixei descansar por 2h, a massa cresceu e ficou super leve e aerada.

PREPARO:

- Utilize uma concha ou uma xícara para dosar a mesma quantidade de massa e assim as panquecas sairão todas com o mesmo tamanho e formato...



- Utilize uma frigideira antiaderente pequena assim as panquecas ficarão mais grossas. Se usar uma frigideira grande a massa vai espalhar e ficar fininha (mais parecida com o crepe francês)...



- Para saber a hora de virar a massa, é só observar quando começar a formar pequenas bolhas... por aqui demorou entre 1 e 2 minutos... jogue pra cima ou use a espatula...

Pra servir eu coloquei todas em um pratinho e cada fazia a cobertura de preferencia no seu prato. Essa é a parte divertida e criativa... eu aproveitei os confeitos que sobraram daqueles "CUPCAKES QUE DERAM ERRADO" (link)



INGREDIENTES PARA A COBERTURA:

Leite condensado, chocolate granulado, geléias, nata, marshmallow, goiabada derretida, ou apenas polvilhe açúcar de confeiteiro com canela que fica XÔ XUÁ! Lá no blog da Cherry Bomb tem muitas imagens bem inspiradoras...





Então agradeço a CHERRY BOMB pela dika, e pra fechar, nesse LINK a receita dela e nesse outro LINK vcs conferem a nossa receita de PANQUECAS SALGADAS. BOM APETITE!

Comentários

Unknown disse…
Huuumm, :3 panquecas são sempre uma boa pedida, rápidas e praticas de fazer... Deu até vontade agora kk
Artes e escritas disse…
As minhas panquecas são mais simples, sem manteiga e fermento instantâneo; mas a cobertura de geleia ou doce de uva é show; eu enrolo para evitar o excesso de recheio e polvilho com uma pitada de açúcar com canela. Ah! que vontade de comer panqueca de doce de uvas. Outra dica: perguntar quantas panquecas cada gourmet irá comer para que não sejam feitas muitas, panqueca amanhecida não é boa, desperdício desnecessário. Um abraço, Yayá.
Anônimo disse…
Achei ótima a sugestão de cobrir com Nutella...

Ag.
Índia disse…
Jopz, esse foi o processo de preparação das suas panquecas? Que massa! Faça mais vezes, com certeza essa receita será preprarada aqui em casa. Parece excelente!
JOPZ_B1B disse…
SIPZ, fui fazendo e registrando o passo a passo... pode testar que fica SHOW.

JOPZ
Índia disse…
Olhaê, acho que farei esse fds.
JOPZ_B1B disse…
Se não der certo eu devolvo o din din da farinha perdida...

JOPZ

Postagens mais visitadas