CUPCAKE QUE NÃO DEU CERTO... HELP!

Nesse findi decidi fazer CUPCAKES... sai comprar as forminhas de metal e demais apetrechos... dai vi várias receitas pela internet e a que mais kurti foi essa da Pamela Brandão...  olha só que nome legalz:

CUPCAKE DE CHOCOLATE 
COM BUTTERMILK DE OVOMALTINE



Assisti, anotei, fiz quase tudo igual, mas deu MUUUUUUITO errado... na massa usei um fermento que depois descobri estava vencido, não fez efeito e a massa não cresceu, ficou tudo pesado e pastoso... sabor incrível, cor boa por causa do café, mas textura HORRÍVEL.... e dai a cobertura também deu xabu... decidi adicionar o bom e velho RUM e desandou tudo, ficou muito liquido e não pastoso... além do mais fiz muita cobertura que acabamos passando nos biscoitos de domingo... tai as criaturinhas:


ENTÃO É ISSO, SE ALGUÉM TIVER UMA RECEITA MAIS FÁCIL PARA AJUDAR O JOPZ É SÓ RABISCAR NOS COMENTÁRIOS, VALEUZ... e quanto ao fermento, acho que eu deveria ter usado esse da imagem abaixo ;-)


Comentários

Simone disse…
Mano que bosta kkkkk
Sempre quis fazer os cup cakes mas tem muita gente que fala que dá merda na hora de fazer.
Melhor sorte na proxima
Bjs

http://soumagarota23.blogspot.com
Bruno Teixeira disse…
nunca fiz mas o meu irmão deve saber... afinal ele é gerente de uma truferia suíça e só tem dessas coisas, trufas e etc...

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
Artes e escritas disse…
Também não sei fazer. Um abraço, Yayá.
Artes e escritas disse…
Também não sei fazer. Um abraço, Yayá.
JOPZ_B1B disse…
OPAZ, no aguardo das dikas do "MANO PORTUGA"...

Yayá... disse e repetiu que num sabe... mas quindins vc sabe não é?

Simone é como o dito do populacho... vivendo e aprendendo, na próximo eu vou pelo menos olhar o prazo de validade do fermento e se der kaka mais uma vez eu bou ter que arrumar outra desculpa....

JOPZ
Thiago Castilho disse…
Te respondendo aqui porque a porcaria dos meus comentários nao funciona mais. Então, a Globo é a culpada. Ela serve bebida nas festas, n tem cama para todo mundo e quando se bebe, meu velho... Agora querem transformar o cara num estuprador e ela numa vitima. Uma mulher violada fica abalada psicologicamente. Ela me parecia muito bem. Depois ela afirmou estar consciente e ter sido consensual a policia. Por fim, repito o que me disseram "preto quando come é estupro". Palhaçada. P.S.: Eu n assisto essa porra, quando quero ver bunda vou ao site delicia feminina. Muito melhor. Abraço.
Nossa, que bosta... Sofro dos mesmos "azares" na cozinha, nao costumo medir nada, troco uma coisa pela outra, jogo tudo dentro de uma bacia, nunca misturo a massa por mais de 2 min... Escrevendo isso agora, sei pq minhas receitas nao dao certo, hahah mas fermento é sempre importante, viu!!!!
n... disse…
Oie seu moço!!
Voltei! :)

Ah,achei que eles ficaram bem bonitos,mas já que foi esse desastre,vou te ensinar um modo mais fácil:
tem umas massas no mercado para brownie,mufin,prontas que faz o mesmo efeito!Basta misturar com leite e ovos e colocar em 1/3 da forminha,assar e pronto! Vai por mim,fica divino!outras massas de bolos prontos tbm funcionam,mas essas de brownie são perfeitas!

Bjusssssss moço!!faça e mostre os resultados! :)
JOPZ_B1B disse…
Thiago, é isso mesmo... a Globo deu mancada e a guria não parece nada abalada, alias acho q estava tão manguaçada que nem lembra do que fez.

Helo, maravilhaz de dicas, vou testar. O visual até que ficou 1/2 boca, o sabor ficou bom, só as texturas que ficaram realmente um lixo.

Geyme então empatamos, faço tudo meio no zóio, medido de qualquer jeito, mas essa em particular eu até que caprichei na medição pq foi a primeira vez que fiz...

JOPZ
Larissa C. disse…
Putz, deu ruim kkkkkkkkk
Também sou uma negação na cozinha, já tentei fazer cupcake umas 200 vezes e nunca fica do jeito que a gente vê nas fotos da internet. '-'
Acho que ainda estamos no nível 'ovo frito' de habilidade culinária. -q
JOPZ_B1B disse…
POIZÉ, se bem que na parte de salgados eu me viro legal, faço risotos, lasanhas, arroz carreteiro, panquecas, moquecas (essa vem gente de longe pra comer... vai ver é pq os de perto já morreram todos)... mas chegou nos doces, bolos e delicias açucaradas a casa cai... confeitaria é uma arte e eu sou uma daquelas pessoas que nasceu pra puxar carga, caminhar um dia inteiro sem parar, pedalar até o pneu ficar murcho, mas infelizmente sem nenhum dom artístico...

O MUNDÃO VAI KABAR E O JOPZ NÃO VAI CONSEGUIR FAZER NEM UM MALDITO CUPCAKE!

jopz
LY disse…
FIZ A MESMA RECEITA E ACONTECEU A MESMA COISA COM OS MEUS... VOU TESTAR OUTRAS PARA VER COMO VAI FICAR...
JOPZ_B1B disse…
Putz, obrigado por compartilhar LY, assim eu me sinto MENOSPEOR rssss...

BOA SORTE PRA NÓS!

JOPZ

Postagens mais visitadas