LIVROS - STEPHEN KING - DESESPERO

"SOMA, PNEUMA, SARX"

Semana passada terminei +1 livro do mestre STEPHEN KING. Ganhei no natal da mestra EROTILDES, ou seja... um mestre indica o outro.

DESESPERO é um livro de ficção, terror e violência que tem em primeiro plano a luta de várias pessoas que viajam pela ROTA 50 e se vem presas em uma pequena cidade no deserto chamada DESESPERO. Porém a verdadeira essencia que pode ser desenterrada debaixo de tanto sangue e areia do deserto é uma luta do bem contra o mal, ou DEUS contra o DEMÔNIO. O livro começa com um exagero de violência, mas isso se transforma e quando a verdadeira causa e motivos começam a se revelar, a leitura prende ainda mais e é impossível largar o livro. E para os adeptos das bruxisses e upalelês eu digo que não é preciso ler apenas CROWLEY, PAULO COELHO, LOBSANG RAMPA, HEINRICH KHUNRATH, JAMES REDFIELD, J.BENÍTEZ e afins... o STEPHEN KING com seu DESESPERO invoca muitas questões interessantes sobre FÉ, RELIGIÃO e PROFETAS. Kurti e recomendo.

- O livro traz várias passagens na "lingua dos mortos", por exemplo:

TAK! MI RIM, EN TAU.

- Soma, pneuma, sarx = espírito, corpo, carne

- Mais uma vez Stephen King mandou bem e esse tá pronto pra virar filme... bem mais fácil de filmar do que DUMA KEY.

- Em várias passagens um dos personagens lembra das músicas dessa banda e até anexei um video... sucessos do Vietnan, então taí o som do SPENCER DAVIS GROUP.



Estou acrescentando aqui meus comentários sobre o livro, aproveitando a quinta terror para reeditar, ressuscitar um post zumbi.
Terminei de ler esses dias e ainda estou impressionada.
Cada vez mais digo que Stephen King é mestre!
Alguns contos, alguns livros dele que já li, pecam pelo final, sempre comentávamos sobre isso, mas com os livros Duma Key e Desespero essa maldição kinguiana não se aprofunda.
O Jopz já escreveu em linhas gerais sobre o que o livro trata e não preciso fazê-lo novamente, então, para mim resta só os elogios.
É daqueles livros que a gente não quer parar de ler, mesmo ficando com medinho...
Recomendo, assim como o Jopz.
Rb

Comentários

Índia disse…
Dica anotada. Não paro nunca de ler, deixarei na lista. Gostosa de ouvir a música.

Postagens mais visitadas