NOVA POLSKA

Domingão dia nos namorados fomos fazer mais um passeio gastronômico pelos arredores de CWB. Já fomos na Chácara Evíssima, Restaurante Caipirão, Bistrô Dona Ana e Solar da Wanda. Dessa vez fomos conhecer o NOVA POLSKA em Campo Magro, especializado na culinária POLONESA. Eu que não conhecia nada, achei que lembra bastante a culinaria alemã. Tem polenta branca, frango assado com batatas, pernil assado, repolho azedo com costelinha de porco, sopa de beterraba e pierogue recheado com requeijão, batata e molho vermelho ou branco, molho CREM (raiz forte) que eu gosto, um ótimo buffet de saladas (tudo muito fresco e natural) e pra começar uma boa cachaça e pra acompanhar cerveja artesanal.

Só a casa antiga toda restaurada, colorida e com os simbólicos lambrequins já vale a visita, mas combinando com a boa comida, atendimento regular e estrutura legal (redário, passeio de ponei, lago para pesca) o passeio ficou completo. Indiko para quem deseja levar a criançada e passar a tarde correndo em um ambiente bem diferente da cidade grande a poucos kms de CWB.  E quanto ao acesso, achei mais fácil pela 277, só entrar a dta. ao lado da METALURGICA GANS e seguir as placas.







Comentários

Bruno Teixeira disse…
óia... mandou bem hein...
e o Portuga ficou em casa estudando, e o tempo até fechou... hehehe

abrçs
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA
JOPZ_B1B disse…
VIXI, estudar é bom, tempo fechar é ruim...

JOPZ
Vampira Dea disse…
Que lugar mais lindo e o cardápio me deu água na boca
JOPZ_B1B disse…
SIPZ, é legal encontrar lugares que possuem uma história e isso é valorizado e preservado de maneira adequada.

JOPZ
Cezar and Léia disse…
Meu, que lugar legal!Eu nunca tinha ouvido falar de Campo Magro!Vcs descobrem cada lugar incrivel por ai!
Adorei as fotos, e pelo jeito já tá INVERNO no Brasil!Felizmente tem lindo sol!
Léia
JOPZ_B1B disse…
Campo Magro é na região metropolitana, faz divisa tbem com Campo Largo e CWB... SIPZ, o frio chegou e estamos felizes com isso, dá pra ir acampar nas montanhas (SEM INSETOS!), dá pra fazer chocolate, quentão, pinhão e aproveitar as delicias do frio... felizmente nada tão exagerado e temperaturas extremas como vcs enfrentam por ai.

;-P

JOPZ
paulohaiduke disse…
DAE CASAL 20!!!
QUANTO TEMPO, HEIN?

TUDO DE BOM PRA VOCÊS

E PARA OS NOSTALGICOS,

fui
haiduke
JOPZ_B1B disse…
OLAZ, legal vc aparecer.

Acompanho algumas aventuras no TRAD FRIENDS.

Mande notícias

JOPZ

Postagens mais visitadas