CAMINHO DO ITUPAVA NO FERIADO 15 DE NOVEMBRO 2008

POST-ZUMBI apavorando no BLOG-CEMITÉRIO. Aventura de 2008 que foi para a lista da MATRIXNET. Duas imagens interessantes:

Primeira é da santa no CADEADO, em 2008 estava lá, inteirinha, e atualmente está depredada...

Segunda da pousada D.SIROBA, em 2008 era amarela, agora é vermelha.

E se o tempo colaborar nesse findi tem aventura nova pra fazer, fotografar e contar com muitos aumentos e mentiras aki no blog... 

;-P
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


TAI PESSOAS...

Sabadão, feriado, dia de conferir pela primeira vez o famoso CAMINHO DO ITUPAVA... 
 
A Rubi num foi com medo das butucas e compromissos no shopping, mas o camarada Beto da turminha de aventureiros já conhecia e foi de novo... pra mim tudo novidade... fiz o passeio com a turma do Heron Matoso e no grupo eram 42 pessoas (quase uma invasão) em duas vans... encontrei alguns conhecidos de Bike Night no grupo...


Trilha bonita, bem preservada, pouco lixo, muita gente, tem longos trechos com o calçamento original colocado pelos escravos.

Passamos ao lado do Pão de Loth, chegamos na CASA DO IPIRANGA, rio ipiranga, rio São João, rio Taquaral, paramos no Santuário N.Sra. do Cadeado...chegamos cedo em porto de cima, com tempo para um gelado e revigorante banho de rio e muuuuuitas caipirinhas e cervejas geladas na D.Siroba.

 
 
 
 
 

06:50h saída CWB com atraso
08:50h saída do posto IAP em Borda do Campo
11:00h almoço na casa do Ipiranga
15:45h saída da trilha na estrada que vai até Eng. Lange
16:50h chegada em Porto de Cima

Comentários

Bruno Teixeira disse…
AS FOTOS FICARAM ÓTIMAS....
QUANDO VC PUDER ME EXPLICA O PORQUE DO NOME E COMO SURGIU O BASE 1 BRASIL....

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA
Garota Delponte disse…
Muito lindas as fotos, é uma caminhada que quero fazer uma hora dessas ( talvez algum dia ) mas como a Rubi tenho medo das butucas e dos porvinhas.

Garota Delponte.
Rb disse…
Tenho mais medo de tanta gente...socorro, 42 pessoas? Depois que ele me contou isso não lamentei não ter ido. Trilha tem que ter paz e sossego. Jà butucas e outros tb tiram o bom humor de qualquer um. Fui nesse ano e somente alguns pernilongos e formigas me picaram, mas tudo bem, não foi nada desesperador. A trilha compensou.
Maria Adeladia disse…
Interessante seu póster.Caminhadas fazem muito bem para o físico e a mente. Amei as fotos! Lindas demais!

Abraços.
JOPZ_B1B disse…
KAMARADA PORTUGA... o nome base é uma adaptação de um termo de montanhismo... quando acontece um escalada ao Everest por exemplo, é montado um ACAMPAMENTO BASE e depois eles sobem um trecho, montam um acampamento, voltam para o acampamento base, sobem e montam mais um e mais um que são chamados de BASE AVANÇADA e quando morava com meus pais eu chamava a casa da Rubi de minha BASE AVANÇADA e quando compramos nosso apê eu disse que finalmente não precisaria de base avançada, essa seria a BASE 1, a primeira, de onde partiriam todas as aventuras... depois vi que já existia o nome pela internet e o n. 1 juntou-se ao base e o brasil foi acrescentado como homenagem e também para diferenciar dos demais que há existiam. BASE1 BRASIL é a base de onde o JOPZ apavora, inventa e tenta fazer dessa vida uma grande aventura.

DELPONTE... tenho um primo que está se preparando para fazer o caminho esse ano. Ele está com sobrepeso e vai ser uma caminhada bem susse, se quiser aproveitar vai treinando que a gente combina. Tem que andar 16km descendo, descendo, descendo...

ADELADIA obrigado pelos comentários sobre as fotos, a trilha realmente é linda.

valeuz,

JOPZ
Beto Janeczko disse…
Essa caminhada foi bem bacana, aliás como todas onde estão presentes o "trio de ferro", "quarteto fantástico" ou a "dupla de dois" (- :
Cara, também tenho uns novatos querendo ir pra lá, dava pra fazer outra "barca" como aquela do começo do ano, com apoio de van, e o carai a 4, mas se for no inverno, não tenho coragem de me jogar no rio (- :
A Fabíola mesmo me intimou estes dias, mas a trilha estava fechada, mas já deve estar reaberta, e ela queria levar mais uma amiga.
Conversamos...
Abrax...
JOPZ_B1B disse…
OPAZ, eu acho que já tenho pelo menos mais 2 interessados...

JOPZ
Anônimo disse…
Opa, legal, me mantenha informada.
Rubi, 42 pessoas assusta mesmo, os bichinhos da floresta inclusive.

Garota Delponte

Postagens mais visitadas