LIVROS - 666 PÁGINAS DE STEPHEN KING

Essa semana terminei um TIJOLÃO de 666 páginas HA HA HA, a história tem 665 e dai acrescentaram mais uma, em branco, pra fechar as 666... interessante porque pra mim essa folha extra pode representar a famosa FOLHA EM BRANCO para vc continuar com a sua própria história a partir do que o autor criou inicialmente... será? o livro não deixa de ser inspirador...



O livro é DUMA KEY do mestre do terror STEPHEN KING. Depois foi relançado com nada apropriado e nada criativo título de A MALDIÇÃO... ??? Dizem que foi inspirado no acidente (atropelamento) sofrido em 1999 pelo autor... A história é sobre  Edgar Freemantle um sujeito que sofre um acidente e perde um braço. Sua vida entra em colapso, a mulher dá 1 pé na bunda e ele se muda para uma casa isolada na ilha de DUMA KEY... lá ele luta contra a dor em seu processo de recuperação, inicia uma verdadeira e interessante amizade com WIREMAN e também começa a DESENHAR, mas FORÇAS MISTERIOSAS aparecem e ele passa a desenhar e pintar de forma EXCEPCIONAL.  

Quem está no misterioso veleiro negro?
Será que vai virar mais 1 filme de criançinha malvada
Será que as gêmeas Tessie e Laura estão envolvidas? Ooooopz, esse livro revela que existem coisas muito piores do que criançinhas malvadas. 

Outra coisa legal é que várias vezes quando o pintor entra naquele estado sorumbático para fazer as pinturas ele está ouvindo uma rádio-rock chamada  THE BONE (O OSSO) HA HA HA ótimo nome... é isso aí Stephen, rock'n roll até o osso como diriam os Raimundos e durante as conversas ele frequentemente usa citações de clássicos do rock, como NIRVANA por exemplo ( que tem forte conexão com a história do livro pois  suicidio é um assunto recorrente na trama). 

Apesar de tijolão, o livro foi uma leitura agradável, interessante e com um ótimo clima de terror e suspense, me deixou com medo em várias passagens e por isso considero que foi um trabalhinho bem feito. O ritmo é lento, ele vai construindo os personagens e a história sem pressa. E o mais importante é que o FINAL não foi um tradicional STEPHEN KING com desfecho horrível, mas sim bem explicadinho e condizente com a história apresentada.
--------------------------------------
ALERTA DE SPOILER: 
--------------------------------------
 ... + não dá pra fazer tanto mistério, então vou comentar e revelar um ponto chave do livro, se não quiser saber FUJALOKO... o penultimo livro que eu li e comentei aki no blog foi RETRATO DE DORIAN GRAY, sobre um homem e uma pintura (o homem fica sempre jovem e o retrato envelhece), e  sem saber acabei lendo em sequencia mais  1 livro sobre pinturas mágicas... só que em DUMA KEY o sujeito entra em transe, faz  pinturas no estilo "espírita" e o que ele pintou no quadro geralmente ACABA ACONTECENDO NA VIDA REAL. SPOOOOOOKY!

Melhor que cinema, leitura que te captura. Gostei e recomendo.

Jopz - Julho 2010

Comentários

Postagens mais visitadas