CINEMA - A DANÇA DA MORTE

O bicho homem deixou escapar na atmosfera um virus de gripe que é extremamente mortal. O mundo "acaba" e sobram bem poucos que são imunes ao virus. Nesse caos do armagedon o DEMÔNIO resolve aproveitar para dominar o mundo e então entre os poucos que sobreviveram ocorrem sonhos e chamados... alguns tem o SONHO BOM e vão para um pequena cidade procurar uma velhinha que toca violão no milharal... outros tem o SONHO RUIM e vão encontrar o KAPETA adivinhem onde... LAS VEGAS. O filme tem personagens interessantes que se dividem para o último confronto do BEM contra o MAL, vai criando expectativa e suspense e diferente da maioria dos livros dele, O FINAL NÃO É FRUSTANTE, é um embate religioso previsível, mas aceitável.
Assistimos no findi, seriado do STEPHEN KING chamado A DANÇA DA MORTE (THE STAND) de 1994. MINI SÉRIE de TV em 4 episódios de 1:30h cada um. Filme sobre o mundo pós-apocalipse. Pra quem gosta de encontrar gente famosa o filme tem... GARY SINISE - MOLLY RINGWALD (Sipz, a garota rosa shock) - LAURA SAN GIACOMO - ROB LOWE (segundo críticos em um dos seus melhores papeis... SURDO E MUDO) e outros que pelo nome eu não reconheço mas todos já viram em vários seriados

Já li muitos e muitos livros do Stephen King e na maioria são bons. Já vi muitos filmes baseados nas obras do mesmo autor e na maioria são ruins... (exceto A ESPERA DE UM MILAGRE), e nem poderia ser diferente... ele é um escritor que exagera, enriquece, cria cenários e trabalha longamente os personagens (no mesmo estilo do Tolkien) e o cinema não tem "espaço" para isso, vai lá na obra e corta, amputa e aleija a obra para colocar em uma apresentação de menos de 2h e com isso compromete tudo... já no caso da mini série isso não ocorreu porque deu tempo de mostrar tudo como deveria. 

Então é isso, se vc é mais um fã decepcionado com o final da série TWIN PEAKS, triste com o final de ARQUIVO X e traído com o final de LOST,  revoltado com o final de JERICHO, essa pequena obra pode ser uma opção agradável e não-frustrante.


E para os fãs de LOST, veja na LOSTPEDIA as fortes influencias dessa obra do S.King no seriado.

Comentários

Fabio Binder disse…
Assisti esse há muitos anos atrás, nem lembrava que o Rob Lowe estava no filme. A única coisa que eu não gostei foi do cara que fez o demônio.
JOPZ_B1B disse…
PUTZ, os efeitos especiais e maquiagem são bem fracos (mesmo pra época de 94), mas achei que o sujeito demoniaco ficou bem no "posto", ele té faz piadex com a música dos Stone... quando conhece o presidiário esquecido ele fala PLEASE TO MEET YOU, I HOPE YOU GUESS MY NAME... mas sem dúvida a melhor interpretação do kptz é aquela que aparece no filme do CONSTANTINE...

Postagens mais visitadas